10 de agosto de 2009

La Dulce Estación



O ambiente é delicioso (não sou apenas eu quem pensa assim), o café é bom, os doces são lindos e esse quadrado de mousse de chocolate com mousse de framboesa que comi estava espetacular.
Além disso, o café acompanha água (isso por aqui é bastante comum) e um mini suco de laranja (natural!), além de uma fina barra de chocolate meio amargo com o "lacre" La Dulce Estación em chocolate branco.
E os preços estavam tão bons quanto (ou melhores) que os de outros lugares que não valem o suficiente para serem mencionados por aqui.

Quer vir? O endereço é:
J B Alberdi 907 - Olivos (Buenos Aires)Ao lado da estação Borges do Tren de la Costa (um trem turístico que recomendo - nessa mesma estação também há um café gostoso, mas La Dulce Estación é melhor)

Juicy

8 de agosto de 2009

Rizoto com caldo de cordeiro


Quando fiz o cordeiro guardei o que sobrou do caldo. Seria imperdoável jogar fora. Ficou congelado até eu decidir fazer o rizoto. Não segui uma receita, fiz como me lembrava que a Dani havia feito uma vez na casa dela.
Primeiro, refoguei cebola, cebolinha e alho poró, logo acrescentei o arroz arbóreo e vinho tinto. Ai começa o momento de mexer constantemente. Quando o vinho foi secando, comecei a acrescentar o caldo quente e continuei mexendo. Quando seca e o arroz ainda não está no ponto, acrescenta-se mais caldo (ou água quente se esse acabar). Assim vai até o arroz ficar al dente. Então, basta apagar o fogo, acrescentar manteiga e queijo ralado na hora, tampar e deixar repousar por aproximadamente 15 minutos. (Coloquei também um resto de molho de cogumelos que havia na geladeira).
Servi com carne picada com molho e erva doce refogada na manteiga.
Por cima, brotos de rabanete (produção própria!).